Lingerie day: O que é? Como surgiu? Tudo para você entender este movimento.

L

Sinceramente é muito difícil saber exatamente quando o Lingerie Day (ou dia da lingerie) surgiu, por isso fomos atrás do máximo de fontes para juntar as melhores informações para você.

A Hashtag #LingerieDay teria surgido em 2019 no Twitter Americano, por alguns homens que queriam ver mulheres de lingerie – uma causa não muito nobre – com o passar do tempo a data foi abraçada pelo mundo Fashion e é atualmente comemorada na última quinta do mês de julho.

Nós fomos atrás do registro mais antigo no Twitter, e achamos um brasileiro como o registro mais antigo do lingerie day que correu em 22 de julho de 2009 (no caso uma quarta-feira, o que é estranho, pois a quinta foi adotada, vai saber porque?!)

A Maioria das publicações antigas ainda utilizavam o falecido TwitPic – para quem é das antigas, o momento que o twitter não tinha envio de imagens – logo a maioria das publicações já não é mais visivel.

Atualmente, as mulheres aproveitam o boom das redes sociais para enaltecer a força feminina, resgatar a autoestima, quebrar padrões e, principalmente, pedir respeito. Afinal, não é não!

Por isso, o assunto acabou sendo abraçado por todas as gerações de mulheres famosas e anônimas que buscam o fim de erotização do corpo feminino.

A lingerie sempre esteve associada aos movimentos feministas, virou item de moda, consumo e desejo. Hoje, a principal questão da data é buscar o respeito ao corpo, as diferenças e valorizar o bem-estar de cada mulher. A quebra de estereótipos é fundamental para que cada grupo se sinta representado. A lingerie passa a ser usada no look urbano do dia a dia para demostrar esse desejo, luta e posicionamento pelo fim da erotização do corpo.

Aproveite o momento para colar junto da #LingerieDay e divulgar seu conteúdo 😉

Adicione um comentário

Posts recentes

Comentários